Céspedes, Camagüey, Cuba.  28 de junho de 2018

Apresentação

Sou graduado pelo Seminário Batista do Leste de Cuba (CBCOr) desde 10 de outubro de 2005. Desde então, temos pastoreado algumas de nossas igrejas da convenção: Los Llanos, Maisí Guantanamo, 1ª Igreja Batista de Caibarién, Villa Clara. Atualmente faço parte do pastorado da 1ª Igreja Batista de Céspedes Camagüey.

O Pr. Carlos Alamino é fundador do ministério missionário ELNAC (Empowering the Nations) por mais de vinte e seis anos. Com doze anos, fui um dos membros fundadores deste ministério. Temos o apoio da Convenção Batista do Leste de Cuba.

Este ministério ELNAC é mantido pela 1ª Igreja Batista de Céspedes, que trabalha por toda a ilha de Cuba, proclamando a Cristo, plantando igrejas, desenvolvendo trabalhos para crianças, ministérios esportivos, trabalhos juvenis entre outras áreas de ministério.

Nossa responsabilidade no ministério é liderar o Conselho Missionário do ELNAC em toda a ilha. Neste momento, represento mais de sessenta igrejas, com seus pastores e missionários. Minha missão é equipar e treinar líderes para gerar movimentos multiplicadores de discípulos que fazem discípulos em todos os segmentos não alcançados em Cuba.

Os principais projetos para 2018 – 2018 são:

  1. Potencializar os três centros de treinamento e envio de novos missionários que atendam às necessidades nas três regiões do país. Região Leste, Região Central e Região Ocidental.
  2. Fortalecer o trabalho missionário nas montanhas.
  3. Intensificar retiros para novos crentes.
  4. Continuar com a escola local de discípulos que fazem discípulos.
  5. Realizar viagens missionárias com equipes de trabalho para fortalecer as seguintes áreas:
    1. Ministério para crianças;
    2. Evangelismo e discipulado;
    3. Equipar professores da Escola Bíblica Dominical;
    4. Trabalhar com jovens;
    5. Trabalho com famílias;
    6. Programa de ajuda para os mais carentes.
  6. Dar início ao Projeto Esperança, que é um trabalho que atenderá portadores de deficiência e pacientes com doenças terminais.
  7. Dar continuidade ao Fórum Teológico anual, para equipar os pastores e missionários com sólida doutrina, trazendo temas centrais e relevantes.
  8. Fazer três viagens por ano para visitar novas igrejas, pastores e suas famílias para encorajá-los na fé e conhecer diretamente o trabalho missionário.
  9. Plantar uma nova igreja na província de Ciego de Ávila, a cerca de 70km de Céspedes.

Dessas atividades, algunas já foram implementadas e precisam ser fortalecidas, outras queremos começar em um ano.

Atenciosamente,

Rev. Miguel A Licea, Dtr. Junta Misionera de ELNAC.


 

Família Licea: Samuel, Yanet, Miguel, Marcos