29 de setembro de 2015

Este ano de 2015 está sendo um ano desafiador, certamente um ano de muitas alegrias, desafios, lutas, vitórias, aprendizado e muita graça de Deus!

Em Outubro de 2014 conheci o trabalho que a ANAJURE tem feito, em Março de 2015 eles fomentaram, no Congresso Nacional Brasileiro, a criação da Frente Parlamentar Mista para Refugiados e Ajuda Humanitária. 

Em Maio de 2015 em uma visita oficial da ANAJURE e FPMRAH a Jordânia, fui convidado pelo presidente da ANAJURE para ser o Gerente de Projetos da FPMRAH no Oriente Médio e Norte da África. Após algumas consultas, orações e conselhos, resolvemos aceitar o convite, pois para nós é uma porta clara que Deus abriu para nós entrarmos. Além disso, é um grande privilégio servir o Brasil em um projeto desta natureza neste momento tão delicado.

Em Agosto de 2015 acompanhei a ida da primeira família iraquiana que recebeu do Brasil refugiu de guerra nos últimos quarenta anos, foi um processo extremamente delicado, demorado e com todos os tipos de problemas, exceto prisão (agressões) e deportação. A família foi recebida por uma igreja no centro do Brasil que está dando todo apoio para terem a vida normal de volta, até este momento estão todos muito felizes e gratos e pedimos ao Senhor que continuem assim!

Com a minha ida ao Brasil, dois amigos jordanianos resolveram dar para a Clau e a Luiza 70% das passagens para elas irem também, o que foi uma grande benção e uma surpresa maior ainda, dos 30 dias que ficamos no Brasil fiquei 17 dias sem elas, mas foi muito bom, elas aproveitaram muito. Devido ao tempo muito curto não pudemos ver todos que gostaríamos de ver, mas certamente em 2016, se Deus quiser, veremos todos vocês!

A nossa vida já voltou ao normal, Luiza na escola, Clau nos projetos dela e em casa e eu agora estou buscando um escritório para Frente Parlamentar Brasileira na Jordânia☺

Sabemos que nada disso aconteceria sem o Senhor, é tudo pela graça, mas também não aconteceria sem vocês que tem nos apoiado e nos abençoado sempre, por isso queremos declarar a nossa admiração e gratidão a Deus e a vocês, somos muito gratos e queremos continuar a servir ao Senhor com tudo o que temos.

Este mês vou receber um visto especial para continuar morando na Jordânia e poderemos entrar com um pedido de passaporte diplomático (é uma possibilidade) para ter liberdade na região.

Pela Graça e Para Glória!
Reis na Jordânia