Notícias do Missionário Aurino e Família – março 2019

Queridos, queremos pedir imensas desculpa, mas o nosso computador deu pane novamente e tivemos que enviar este informativo sem as devidas fotos. Convidamos você a visitar nossa pagina no Facebook, lá você poderá encontrar algumas imagens referentes a este informativo.

Por favor, pedimos que você não deixe de lê-lo devido a isto, pois querermos muito louvar a Deus junto com você, por 05 anos que Ele tem nos dado de ministério aqui em Moçambique.

5 ANOS EM MOÇAMBIQUE

2014                      2015                      2016                      2017                       2018

O tempo não para. Lembro-me como se fosse hoje, eu, a Dani e as crianças chegando no Aeroporto de Maputo. Ester na época com dois anos e o Timóteo com cinco. 

Muitas coisas ainda desconhecidas, muitos desafios pela frente. Mas em nossos corações havia uma grande alegria pelo privilégio de poder servir e glorificar a Deus neste país.  

Hoje, cinco anos depois, Timóteo, este ano, completando 11 anos e Ester 08, conseguiram olhar para trás e ver como nosso grande e maravilhoso Deus agiu em cada detalhe. Somos tão gratos a Deus pelo seu cuidado, proteção, provisão e providência para com as nossas vidas em cada momento destes 05 anos.

Nossa missão continua a mesma, trabalhar com o evangelismo e discipulado de jovens, visando também o fortalecimento das igrejas locais. O Senhor continua confirmando em nossos corações o Seu propósito em permanecermos aqui. E nós louvamos muito a Deus por isto.

Realmente, seriam necessárias muitas linhas para compartilharmos todas as bênçãos e frutos que por Sua misericórdia e graça o Senhor já nos tem permitido desfrutar. 

Mas, aproveitando o nosso aniversário de 5 anos aqui em Moçambique, queremos compartilhar com você apenas 5 fatos que ocorreram nestes últimos meses:

 

1. Temporada de Acampamento em Dezembro. 

Durante o mês de Dezembro, estivemos, como família, envolvidos com a temporada de acampamento. Com a ajuda de 55 jovens que formavam a equipe, 298 jovens foram alcançados. Muitos desses tomaram decisões que trarão impacto para sua vida aqui e na eternidade.

 

2. Projeto Timóteo em Janeiro.

Em Janeiro, acontece este treinamento integral e intensivo para líderes de juventude.

Este ano foram 56 alunos sendo treinados em diferentes áreas e divididos em 4 grupos (famílias de missionários) para um acompanhamento e discipulado mais pessoal e profundo durante todo o projeto.

 

3. Escola da Vida reiniciou em Fevereiro.

Boas notícias:

Escola da Vida continua a todo vapor.

 

Escola do Triunfo:  

Além de 80 alunos novos para as aulas de reforço escolar. Este ano 20 alunos do ano passado que já não estudam na escola, retornaram. Estes estiveram todo o ano de 2018 conosco, tendo reforço escolar e ouvindo a mensagem, muitos deles foram no Proclamação (evento evangelistico do PVMZ) e alguns estiveram no acampamento em Dezembro.

O que fazer com estes 20 veteranos?

Um equipante foi designado a continuar dando o reforço escolar e começamos a mostrar importância de cultivar um tempo diário com Deus de oração e leitura da bíblia, desafiamos a começarem a usar o Diário de Hora Silenciosa e para nossa surpresa eles responderam positivamente ao desafio. Em nossos encontros nos sábados, temos tido um compartilhar sobre a Hora silenciosa da semana.

 

Escola  Ingrid shawner:  

Nesta escola, cerca de 500 alunos têm ouvido a mensagem da palavra de Deus em um momento de devocional após entoarem o Hino Nacional de Moçambique. 

Outros 150 têm sido alcançados através do desporto e durante o ano terão a oportunidade de ouvir o plano de salvação de uma forma clara e completa. Destes 35 já têm recebido estudos bíblicos. Louvamos a Deus pelas portas abertas também nesta escola. 

 

4.  Nossa Família

Com relação a nossa família temos um Motivo de Gratidão e um Pedido de Oração para compartilhar com vocês!

Motivo de gratidão:

No mês de Fevereiro, pedimos oração pela saúde da nossa família, especialmente, a minha (Aurino) e da Ester. Tive uma malária com sintomas bem fortes e depois uma infecção bacteriana causada pela debilidade que a malária causou no meu corpo. Enquanto estava tratando essas duas situações a Ester teve o que o médico diagnosticou como Amigdalite Purulenta Severa e precisou ficar 5 dias internada para fazer um tratamento intravenoso. 

Graças a Deus, o tratamento foi eficaz tanto para mim quanto para a Ester. Estamos bem recuperados e gozando de saúde agora. Já retornamos as atividades tanto no ministério como na escola. Mais uma vez pudemos sentir o cuidado, provisão, livramento, proteção e providência do Senhor para conosco.

Agradecemos de coração as suas orações por nós. 

Pedido de oração:

Em Fevereiro do ano passado, Deus levou meu pai (Aurino) para estar com Ele. Não nos foi possível chegar até o Brasil neste período para estar perto dos nossos queridos. Desde então temos sentido a necessidade de ter um tempo especial com nossa família (minha família e família da Dani).

Temos orado e pedido ao Senhor uma oportunidade para fazermos isto. 

E Deus disse sim as nossas orações. Ele nos concedeu a possibilidades de passarmos o mês de Abril/2019, no Brasil.

Gostaríamos de mais uma vez contar com as suas orações para isto também. Que o Senhor no guie durante este tempo com a Sua sabedoria para que tenhamos um tempo especial em família.

 

5. Compra da propriedade da missão PV

Depois de quase 10 anos de ministério em solo africano, a PVMZ deu um passo de fé e iniciou o processo de compra de uma propriedade que abrigará nosso Centro de Treinamentos.

Precisamos completar os recursos para o pagamento integral e as pequenas reabilitações que precisam ser feitas na propriedade. Fale conosco para mais esclarecimentos e para saber como você pode se envolver neste projeto.

A Deus toda a nossa gratidão!!

Louve a Deus conosco por estes primeiros 05 anos em Moçambique!!

Louvamos a Deus Pela equipe ministerial com a qual trabalhamos, Palavra da Vida Moçambique, pela nossa igreja local aqui em Maputo e

por VOCÊ que tem estado conosco nestes 5 anos através das suas orações , apoio e envolvimento.

05 anos que temos sido unidos e usados por Deus neste país!

Toda glória e toda honra ao nosso Deus soberano!!

 

SOBRE O CICLONE IDAI EM MOÇAMBIQUE

Estamos seguros.

O Ciclone atingiu a região mais central de Moçambique, especialmente uma cidade chamada Beira.

Maputo fica no sul de Moçambique.

Agradecemos muito suas orações pelo povo que mora em Beira. No começo estávamos sem comunicação com as pessoas ali e não tinhamos muitas informações. Um ou dois dias depois as informações chegaram e soubemos que foi devastador. Houveram muitas mortes e destruição. Pessoas perderam suas casas, escolas, igrejas, hospitais, amigos e familiares.

Moçambique tem recebido ajuda humanitária de várias organizações cristãs e não cristãs.  A ONU e Unicef  também estão atuando.

Aqui em Maputo várias organizações têm feito campanhas para arrecadar alimento e roupa para ajudar no restabelecimeto das famílias ali.

Temos enviado ajuda através da escola das nossas crianças, que tem feito um trabalho de envio de ajuda ao povo em lugares próximos a cidade da Beira que também foram muito atingidos.

Acima de tudo, oremos agora por vidas que podem ser salvas, tanto materialmente quanto espiritualmente. Por este processo de restauração, para que no meio de toda essa dor, a luz de Jesus brilhe e traga a estas vidas esperança e a verdadeira restauração que vem Dele.

“Que o Senhor te abençoe e te guarde,

que o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça,

que o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz.”

Nm. 6. 24-26

P.S. 5 anos! 5 páginas!