Abril 2019
Pr. Joaquim Luiz Gomes Lanaro


Frutos do Senhor na Obra Missionária

Glorificamos ao Deus de Toda a Glória por Ele ter dado um 2018 de Bons Frutos na Obra Missionária em Pinhalzinho. Consolidando, assim, a direção que Ele tem nos apontado desde que chegamos em Pinhalzinho para dar continuidade a Obra Missionária. 

Esses Bons Frutos puderam ser observados através dos Ministérios que hoje servem a Deus na Igreja Local, a saber: Ministério Musical, contando atualmente com 3 instrumentistas e 5 vocais. Ministério de Pequenos Grupos Multiplicadores, onde se reuni semanalmente 3 PG`s, totalizando uma média de 28 irmãos envolvidos em atividades durante a semana. Ministério de Formação Cristã, envolvendo crianças, adolescentes, jovens e adultos em Cursos Bíblicos Dominicais. Ministério de Cultos, atuando para viabilizar biblicamente as Celebrações de Adoração. Assim como, os Ministérios de Patrimônio; Zeladoria, Comunhão que contribuíram para que 2018 fosse um ano de Bons Frutos da parte do Senhor.

Tivemos um ano marcado por alguns eventos direcionados na edificação de Famílias como: Jantar de Casais; Arraial da Primavera. Também louvamos a Deus pela participação dos Corais de Primeira Igreja Batista (Sede) e da Terceira Igreja Batista (Vila Bianc) nas Festividades Natalinas da PIBAP. 

Nossa Liderança Espiritual e Administrativa (Conselho e Comissão Diretiva) atuou de maneira bem eficaz na condução da Missão. Também recebemos com muita alegria, os colegas pastores num Café da Manhã para edificação e comunhão de todos os presentes. 

Enfim, tudo que foi realizado em 2018 resultou nos Bons Frutos do Senhor que apareceram em forma de um crescimento numérico de 25% na Membresia da Missão e no crescimento da Cooperação Financeira em parceria com a Amada Igreja de Bragança.

Estamos vivendo um momento de expectativa com relação a 2019, no desejo que o Senhor continue frutificando na Sua Obra aqui em Pinhalzinho. Sabemos que há ainda muitos desafios, os obstáculos ainda são grandes, porém, estamos esperançosos quanto àquilo que ainda o Senhor há de realizar em Pinhalzinho. Que venha 2019! Rumo a consolidação de uma Igreja Local: Auto – Sustentada; Auto – Governada e Auto – Proclamadora do Evangelho de Cristo. 

Pôr em ordem aquilo que faltava e ainda falta (Ministério de Tito) tem sido nosso pavilhão erguido em Pinhalzinho para a Glória de Deus.

Gratidão a Deus pela Igreja Sede que nos permite cumprir o Ministério que o Senhor nos deu na cidade.

Pr. Luiz Lanaro, Apenas Servo e Nada Mais! 


MOTIVOS DE ORAÇÃO

  • Que o Senhor continue frutificando Sua Obra em Pinhalzinho
  • Pelos Alvos em 2019: Multiplicação de PG`s; Treinamento de Líderes; Desenvolvimento de Uma Igreja Saudável. Desenvolvimento de Ministérios conforme a necessidade. Maior participação no Sustento da Obra Missionária
  • Por aqueles que necessitam ser fortalecidos na vida cristã.
  • Maturidade Espiritual dos Irmãos em Pinhalzinho.
  • Pela Família Missionária: Estudos dos Meus Filhos fora de Pinhalzinho; Saúde física, emocional e espiritual, minha e de Sheila.
  • Sabedoria do Alto e Discernimento Espiritual para 2019.