Primeiro Quadrimestre de 2017
Pr. Joaquim Luiz Gomes Lanaro (abril de 2017)

Programações Atuais:
Culto de Celebração aos Domingos
Curso Bíblico aos Domingos
Pequenos Grupos Semanais

Culto de Celebração (19:00)
Atualmente, estamos nos reunindo em Culto no Anexo da Igreja, onde o espaço tem acomodado em média de cerca de 25 a 40 pessoas nos Cultos Dominicais. O Salão de Culto anterior está sendo usado para outras reuniões sociais. A partir do momento que os Cultos de Celebração estabilizarem numa frequência média de 50 a 60 pessoas, voltaremos a nos reunir no Salão de Culto. Por enquanto, o espaço compacto do Anexo tem atendido o número de frequentadores nos Cultos de Celebração.

Curso Bíblico (09:30)
Tem sido oferecido à Igreja aos domingos pela manhã (exceto o primeiro domingo do mês, em função da reunião da diretoria da igreja) cursos bíblicos abrangendo os seguintes temas: O que é Evangelho – Escolão Bíblico (Seminarista Paulo Paiva); Heróis da Fé – Infantil (Irmã Viviane de Lima) e Treinamento de Líderes para Pequenos Grupos – Líderes e Colidires de PG. (Pr. Luiz Lanaro). A frequência nesses cursos é de aproximadamente 15 pessoas.

Pequenos Grupos (PG`s)
A Igreja está se reunindo em Pequenos Grupos durante a semana (Quarta e Sábado), a frequência das reuniões tem sido de 34 pessoas. Numa última avaliação, pode-se constatar as seguintes informações: Na avaliação realizada no dia de ontem (26/04/2017) do Trimestre dos PG`s na PIBAP, constatou-se um crescimento de 27% de pessoas envolvidas com o Projeto Missionário. Para se ter uma ideia mais exata desse número, basta lembrarmos que tudo começou com envolvimento 13 irmãos que iniciaram o embrião do Projeto. Em fevereiro de 2017, iniciou-se o Projeto Missionário com a instituição de 3 PG`s, na cidade de Pinhalzinho, com 26 pessoas participando. Após três meses de trabalho missionário nesses três PG`s, 4 residências recebem semanalmente os PG`s e 34 pessoas se alimentam espiritualmente da Palavra, desenvolvem comunhão em seu meio (vida na vida) e sonham com a multiplicação desses PG`s pelos bairros em Pinhalzinho. É evidente que se trata de apenas um primeiro trimestre dos PG`s, porém, os resultados são animadores. Basta lembrarmos que antes dos PG`s na PIBAP, os Cultos de Encorajamento recebiam em média cerca de 10 pessoas por semana. Nossa realidade hoje é de 34 pessoas envolvidas com Deus através da Igreja, por semana.

Ministérios Atuais:
Educação Cristã (Adultos e Crianças)
Música (Grupo de Louvor; Instrumental; Som e Imagem)
Teatro (Grupo Cênico)
Patrimônio (Conservação e Manutenção)
Aconselhamento Bíblico
Pequenos Grupos

Alvos para 2017:
Multiplicação dos atuais 3 PG`s para 8 PG`s até o final de ano.
Revitalização Espiritual da PIBAP.
Reestruturação do Espaço Físico da PIBAP.
Alcançar 50% das saídas financeiras totais da PIBAP em parceria com a Sede (Celebração da Vida em Bragança).

Pedido de Oração:
Projeto Missionário (PG`s Multiplicador)
Família Pastoral (Luiz Lanaro; Sheila Lanaro; Pedro e Rafael
Ministérios da PIBAP
Diretoria da PIBAP (Conselho e Comissão Diretiva)
Dízimistas e Ofertantes
Obreiros Locais para Seara

Agradecimentos:
Glorifico a Deus pela fidelidade dos irmãos da Igreja Batista em Bragança que sempre enxergaram em Pinhalzinho um campo missionário com potencial. Tal visão, vem conduzindo os irmãos da amada Igreja a investirem na cidade os recursos humanos e financeiros possíveis e necessários. Agradeço a Deus por tamanha dedicação e esforço. Que o Senhor os recompense, como de fato já o faz.
Posso garantir a Amada Igreja que continuo firme no pensamento de que Aquele (o Senhor) que nos trouxe a cidade para realizar Sua Obra, continuará nos dando o que mais precisamos para completar aquilo que Ele nos confiou, a alegria necessária para vencer os desafios de uma Obra Missionária. Obrigado por fazer parte dessa Obra.
Em especial, agradeço ao Conselho de Bragança e ao Pastor Jessé por nos ajudarem a caminhar nesses quase 4 anos de Ministério Pastoral em Pinhalzinho.